quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não esqueça: na Graça há disciplina! – C. H. Spurgeon




Por isso, afligirei a descendência de Davi; todavia, não para sempre.

1 Reis 11.39


Na família da graça existe disciplina, severa o bastante para tornar o ato de pecar uma coisa ruim e dolorosa. Salomão, desviado do Senhor por suas mulheres estrangeiras, estabeleceu outros deuses e provocou sensivelmente o Deus de seus pais. Por isso, dez partes de seu reino separaram-se e constituíram um Estado rival. Isto foi um aflição dolorosa para a casa de Davi, uma aflição que por obra de Deus mesmo sobreveio a esta dinastia como resultado de uma conduta ímpia.


O Senhor disciplinará os melhores dos seus servos amados, se eles se afastarem da plena obediência aos mandamentos dEle. Talvez no presente momento essa disciplina esteja sobre nós. Clamemos humildemente: O Senhor, mostra-me porque contendes comigo.


Que expressão extremamente animadora é esta: "Não para sempre"! A punição do pecado é eterna, mas a disciplina do Senhor contra o pecado em um de seus filhos dura apenas por um tempo. A enfermidade, a pobreza, a desânimo de espírito desaparecerão quando houverem realizado o efeito tencionado. Lembremos que não estamos mais debaixo da lei e sim da graça.


A vara da disciplina pode nos fazer sentir dores agudas, mas a espada jamais nos fará morrer. Nossa aflição presente tem o objetivo de nos trazer ao arrependimento, a fim de que não sejamos destruídos juntamente com os ímpios.

Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com/

Nenhum comentário: