quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os adversários da verdade são muitos - C .H. Spurgeon



Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

2 Reis 6.16


Carros, cavaleiros e um grande exército sitiaram o profeta em Dota. Seu jovem servo ficou alarmado. Como eles poderiam escapar de tão numerosa companhia de homens armados? Mas o profeta tinha olhos que o seu servo não tinha e podia ver uma hoste ainda maior, com armas superiores, guardando-o de qualquer dano. Cavalos de fogo são mais poderosos do que cavalos de carne, e carros de fogo são mais preferíveis a carros de ferro.

Isso também acontece hoje. Os adversários da verdade são muitos; são influentes, eruditos e habilidosos. A verdade sofre danos severos às mãos deles. Apesar disso, o homem de Deus não tem motivo para tremer. Agentes, visíveis e invisíveis, da mais poderosa qualidade estão do lado da justiça.

Deus tem exércitos em emboscadas, os quais se revelam na hora necessária. As forças que estão ao lado do bem e da verdade excedem em muito os poderes do mal. Portanto, mantenhamos nossos espíritos em firmeza e andemos na postura de homens que possuem um revigorante segredo que nos coloca acima de todos os temores.

Estamos do lado dos vencedores. A batalha pode ser ferrenha, mas sabemos como ela terminará. A fé, tendo Deus consigo, encontra-se em evidente maioria. "Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”.


Nenhum comentário: