quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma Igreja sem Prioridades




Por Luís Ramos

É interessante como nos dias de hoje a igreja que se diz cristã esta sem prioridades em sua postura.
Prioridade: qualidade daquilo ou de quem é o primeiro.
Dar prioridade a alguma coisa é o mesmo que colocar ela em primeiro lugar como objetivo principal dos esforços.
É possível notar que na maioria das igrejas evangélicas de hoje há uma grande inversão de princípios e valores, não valorizando o grande mandamento de Jesus.
Por que falta de prioridades? É simples, o maior mandamento de Jesus esta registrado em Marcos 16:15 que diz E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  

O que mais vemos nas igrejas hoje em dia é surgirem ministérios e grupos de louvores aos montes, olha se colocarmos na internet uma busca sobre louvor e adoração vai aparecer milhares de links de ministérios de louvor e adoração.
Você pode estar se perguntando, qual o problema há nisso? Nenhum.
Mas você já reparou que todas as igrejas têm um ministério ou um grupo de louvor e que poucas ou quase nenhuma igreja pra ser mais exato tem um missionário que foi formado nesta igreja.
Sempre vemos as igrejas investindo em seminários e treinamentos de louvor o que não é errado, pois são válidos os investimentos para a capacitação dos ministérios, mas quase ou nunca vemos as igrejas investindo na formação e capacitação de missionários, você já parou pra pensar nisso?
E o pior é que muitos desses grupos de louvor e adoração estão mais preocupados em alcançar um lugar na mídia do que realmente adorar e levar pessoas a adorar a Deus, sem contar que as letras da maioria das músicas cristãs de hoje em dia são totalmente sem respaldo bíblico com letras como pisa na cabeça do diabo, meda isso me da aquilo e por ai vai, bom melhor parar por ai isso daria outro artigo.

Se perguntarmos pra maioria dos membros da igreja em que área da igreja pretende trabalhar a maioria vai escolher o louvor e quase ninguém ou ninguém vai querer trabalhar com missões, o mesmo acontece se for aberto um trabalho na igreja para ensinar a tocar um tipo de instrumento vão aparecer bastante interessados, mas se montar um trabalho com o objetivo de treinar pessoas que queiram ser treinadas para serem missionários terão poucos interessados.

O interessante é que quando penso em louvor e adoração me vem à mente o maior exemplo de adoração Jesus. Sim Jesus é o maior exemplo de adoração, pois adoração é estilo de vida e não apenas música, música é apenas uma ferramenta da adoração.
E qual foi à maior atitude de adoração de Jesus?
Foi entregar a sua vida para propiciar salvação para a humanidade.
Ou seja, Jesus foi um verdadeiro missionário deixando o lar celestial do Pai por amor aos perdidos. Entende o que eu quero dizer agora?

Não é errado investir em grupos de louvor e adoração, mas sim a falta de critérios com que isso tem feito é que é errado.

Já esta na hora da igreja que se diz cristã e seguidora de Cristo nos dias de hoje analisar se as prioridades que estão sendo adotadas realmente estão agradando a Deus.

Pense nisso Deus Abençoe.

Nenhum comentário: