domingo, 10 de abril de 2011

Esconde – esconde


-Onde está você?
-Por que se escondeu?
Imagine essas palavras sendo pronunciadas pelo próprio Deus. Imagine Ele chamando por Adão no Jardim do Éden, logo depois que ele e Eva pecaram.
“Mas o Deus Eterno chamou o homem e perguntou: -Onde é que você está? O homem respondeu: -Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.” Gênesis 3: 9 e 10
Adão e Eva haviam pecado. E porque tomaram consciência disso, se esconderam. Eles sentiram vergonha por estarem nus. O que antes era uma coisa natural e pura, agora era algo vergonhoso. O que fez eles se sentirem assim? PECADO.
O pecado faz com que você se sinta impuro. Faz com que você tenha medo.
E qual é a sua atitude?
Se esconder e tentar se tapar com folhas de figueira, como Adão e Eva fizeram.
“Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usarem como tangas” Gênesis 6: 7
As coisas na nossa vida não são diferentes.
Quando pecamos e sabemos disso, nos escondemos com medo. E tentamos nos tapar com folhas, que são nossas desculpas. Tentamos nos esconder atrás de folhas, que teoricamente, nos esconderiam de Deus. Essas folhas (desculpas) pensamos que seriam capazes de nos esconder dos olhos do Senhor.
Mas, será que Deus não sabia onde Adão e Eva estavam, que chamou por Eles?
É claro que Ele sabia. Estamos falando de um Deus onisciente e onipresente.
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar” Provérbios 15:3
Se Deus sabia onde eles estavam, porque Ele chamou por eles então?
Porque ele queria ouvir da boca deles o arrependimento.
NÓS gostamos de brincar de esconde-esconde com Ele, pensando que Ele demorará para nos encontrar. Nós gostamos de pecar e de nos esconder. Pensamos que Ele não vai nos achar. Pensamos que estamos tão bem escondidos no meio de nossas folhas de figueira, que Ele não vai nos ver.

Mas Deus não gosta de brincar de esconde-esconde. Porque, pra Ele, não tem graça. Ele está em TODOS os lugares, e sempre sabe onde você está! Ele sempre vai te achar!
“Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?  Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também.  Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente,  ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.  Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite;  mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.” Salmos 139: 7-12
Mas uma coisa muito legal sobre Deus, é que se você brincar de esconde-esconde com Ele, Ele vai fazer questão de te achar e ainda vai te receber de braços abertos.
Agora, pare por um minuto para ouvir a voz de Deus… será que Ele não está chamando o seu nome?
-Onde está você?
- Por que se escondeu?
Com amor
Escrito por Pati Geiger

Nenhum comentário: