sábado, 2 de abril de 2011

Bons frutos


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mt 7:15-20
Não sei quanto à vc, mas essa era uma pergunta q me assustava mto no começo da minha conversão, eu ficava pensando como o meu evangelizador foi o cara comigo, me orientou, cuidou, acolheu, teve paciência e graça, mta graça. E eu ficava querendo ser o espelho dele, vinha na minha mente: Poxa como vou dar bons frutos, será q estou fazendo a coisa certa? Já sei, se eu conseguir converter alguém estou agindo certo, e então darei bons frutos.
Sério mesmo, quem se depara com um versículo desse e não fica com medo?
também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. Mt 3:10
Eu morria de medo, mas não foi pelo medo q comecei a evangelizar, foi realmente por amor, só q…
Ficava medindo os resultados do meu evangelismo, tipo, será q a pessoa entendeu, será q agora ela se converte, acho q eu devo falar assim, fazer assado, etc… E adivinha no q deu? Q eu me decepcionei…
Já contei agumas experiências com evangelismo por aqui, porém hoje vai ser um pouquinho diferente. Vou te contar a história do João ( Ele existe, mas vou preservar o nome dele ok?)
Tdo começou numa tarde no estúdio de tatuagem do meu irmão, eu estava lá curtindo uns desenhos qdo me aparece o João, ele sempre foi o cara, não conheço ninguém no bairro q não goste dele, mto gente fina, bonitão, fortão, estava lá pra dar um tapinha em mais uma tatuagem. Até então éramos colegas, nos conhecíamos, mas não tinha uma amizade, só q ele ficou sabendo q eu estava indo na igreja, daí conversamos um pouco e ele topou colar na igreja comigo.
Foi amor a primeira vista, quer dizer… paixão, e não durou mto. Começamos a estudar a bíblia e eu realmente acompanhei ele bem de perto, comecei ver o Espírito Santo agindo na vida dele, lembro de um dia no grupo de jovens, onde estávamos orando e até o Fê estava presente, tdos fomos tomados pelo Espírito, agora já não era mais eu q estava orando, mas ele, cheio de Deus, falava coisas q só eu e o Próprio Deus sabia! Bênção.
Mas ainda tinha algumas dificuldades, o João não conseguia memorizar os versículos, se achava lento e dizia q nunca conseguiria conhecer a bíblia como eu, isso porque durante mto tempo foi usuário de drogas e achava q de alguma maneira isso afetava ele pois tinha dificuldade em se concentrar e memorizar as coisas, tenho q dizer q era verdade, mas um dia… Um dia uma dessas bênçãos da Assembléia no estilo cabelão e saia, pegou meu amigo no meio da rua e profetizou: Vc vai ter o dom da palavra, Deus vai te capacitar assim e assim.
Passado um tempo a paixão q João tinha pela minha igreja começou a sumir, e infelizmente não foi para dar lugar ao amor! Frequentemente reclamava e se dizia não estar à vontade naquele lugar, no começo fiquei de boa, oramos, depois ele começou a encher mesmo. Um dia no meio da rua, diante as reclamações, parei e disse, chega mano, se este não é o seu lugar amém, mas não peca, vou ajoelhar aqui e pedir para o Senhor mostrar qual o lugar onde vc deva estar, então ele me disse q achava já saber.
No fim de semana seguinte fomos à igreja q ele achava ter a cara dele(sem nomes aqui!) Mas ele curtiu e eu estava junto, conversamos com o pastor e fomos na semana seguinte, inclusive recebi o convite do pastor: Eu creio q é pra vc e o João vir para nossa igreja! E eu respondi: Isso é de Deus o do homem? Pq eu sei meu lugar pastor e estou em paz.(Profetada viu!)
E o João ficou lá na paz tbém, uns dois meses depois fui lá ver como ele estava, o cara já estava abrindo o culto e fazendo os devocionais, se eu não me engano ia liderar os jovens, porém começou a namorar uma mina ai, sabe dessas q eu não recomendaria… e qdo fui conversar com ele, nossa conversa era: Olha Marcião no livro de Isaías, cap tal, versículo tal…e no livro x, verso y. O cara falava tdo de cor, abria na página, como eu nunca tinha visto, parei e disse: Cara Deus te deu um dom,  lembra q vc me disse não conseguir memorizar nada? Mas ele não estava contente, eu disse q as coisas estavam rápidas demais, eu não colocaria ele pra abrir culto e mto menos liderar jovens, a formação na minha igreja é forte e qdo ele chegou lá acharam q estava pronto mas era cedo…
Tão cedo q a mina fez um belo estrago, e o cara saiu, saiu mesmo, a conversa q chegava no meu ouvido era: Sabe o João? Tá mal, caiu de novo nas drogas e tá mal!  Conversei com ele e me disse q pregava pros caras q fumavam maconha com ele, sempre tinha uma oportunidade pra falar de Jesus, mas se sentia culpado, detonado, era como se quisesse salvar os caras do inferno estando ele próprio no território inimigo.
O tempo passou e nada, cheguei a oferecer uns trabalhos pra ele, foi no primeiro mas logo me deixou na mão, eu apenas orava pois sabia q a situação dele não estava fácil. Mas no comecinho desse ano as coisas mudaram, e como!
Do nada recebo a ligação dele, me pedindo perdão por abandonar o posto na guerra, me agradecendo, e dizendo q estava firme com Jesus, firme como nunca esteve, e realmente tive provas disso. Essas horas é difícil segurar o choro, estava no meio do trampo, mas parei, quase gritei de alegria, foram uns 5 anos de história q eu resumi aqui. E essa é apenas uma das histórias, e o João é a prova do q se diz:
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Is 55:11
Mesmo q demore galera, mesmo q vc não veja o resultado na hora, ou nunca veja, saiba q se a palavra de Deus estiver na sua boca, então ela cumprirá o propósito pela qual foi designada, e sempre será Salvação.
E não se preocupe se no meio na sua caminhada e evangelismos o fruto produzido não parecer mto bom na hora pois:
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Co 3:7
Não se esqueça, não sou eu nem vc q converte ninguém. Somos aprendizes numa grande colheita, e nosso estágio é com o Mestre Jesus.
Eu quero continuar aprendendo Senhor, e o q eu plantar de ruim queime, de bom cresça! No fim espero ainda estar de pé.
Paz.

Nenhum comentário: