quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Nome – C. H. Spurgeon



E lhe porás o nome de Jesus. Mateus 1.21

Quando uma pessoa é amada, tudo o que está ligado a ela se torna amado. Assim é o Senhor Jesus no afeto de todos os verdadeiros crentes. Estes consideram tudo a respeito dEle como excessivamente precioso. "Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia" (Salmos 45.8), disse o rei Davi, como se a pessoa do próprio Senhor Jesus tornasse tão preciosas as suas vestes, que Davi não podia fazer outra coisa, senão amá-las.

Cada lugar por onde os pés de Jesus passaram, cada palavra que seus benditos lábios proferiram, e qualquer pensamento dEle, revelado na Palavra Sacra, é inestimável para nós. Isto também é verdade no que se refere aos nomes de Jesus. Eles são todos preciosos ao ouvido do crente. Quer seja chamado Esposo da igreja, Noivo, Amigo "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" (Apocalipse 13.8), Rei, Profeta, Sacerdote; cada título de nosso Mestre — Silo, Emanuel, Maravilhoso, Poderoso Conselheiro — cada nome é como um favo de mel derramando deliciosas gotas. Porém, se existe um nome mais precioso do que os outros, este nome é Jesus.

Jesus! Este é o nome que impulsiona as harpas do céu a ressoarem melodias! Jesus — a essência de todas as nossas alegrias. Se existe um nome mais encantador, mais precioso do que outro, este nome é Jesus; ele está entrelaçado na base de nossa salmodia.

Muitos de nossos hinos começam com este nome, e poucos dos hinos que são dignos de ser entoados não terminam com este nome. O nome Jesus é a suma de todos os deleites. É a música que move os sinos do céu — uma música em uma palavra; um oceano a ser compreendido, embora seja uma gota de brevidade; uma oratória inigualável em duas sílabas; um coro de aleluias em cinco letras.

Nenhum comentário: