sábado, 20 de novembro de 2010

Não Apele No Apelo

392 Não Apele No Apelo


Estava lendo um texto do Ed René Kivitz e tive a forte impressão de que era um desabafo meu, que havia saído da boca – dos dedos – dele (deu pra entender? rs) Quem aqui já leu algum texto, ou ouviu alguma musica e pensou “isso saiu de mim?” de tanta semelhança com o que você sente/pensa sobre determinado assunto? Pois bem, de tanta coincidência de pensamento, eu resolvi compartilhar com vocês. O texto dele, e a minha opinião. É meio que uma continuação do post anterior , sobre se questionar e tudo mais. Questione-se sobre o que você acredita. As pessoas têm contado almas, só por status, sem nem sequer cogitar se aquela vida que fez a oração do apelo, e que confessou com seus lábios que Jesus Cristo seria o Senhor de sua vida dali por diante, teria apoio e firmeza o suficiente pra seguir a caminhada. Eu acho que quem acredita nisso, de verdade, se esqueceu que vida cristã é caminhada e não “um passo”.
O primeiro passo é um grande começo? SIM. O primeiro passo promove festa no céu? SIM. Mas o primeiro passo é só o primeiro passo se não vier seguido da caminhada (todos os passos seguintes). Por que será que a Palavra de Deus diz em Mateus 7:14 “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.”?. Logo depois da PORTA, é citado o CAMINHO. Uma decisão por seguir a Cristo é apenas o passar pela porta. Logo em seguida há um caminho ESTREITO a ser trilhado. Então eu incentivo vocês a orarem por novos convertidos. Isso é algo que Deus tem martelado forte no meu coração nos ultimos dias. Porque têm sido pregado um evangelho instantâneo em muitos lugares, e isso me incomoda demais, não porque isso mexe com minhas teorias e achismos, mas porque fazendo isso (quem quer que seja) estão fazendo do Evangelho um “qualquer-coisa” pra te fazer sentir bem naquele momento, e isso é tudo o que o Evangelho NÃO É. Certa vez uma pessoa me disse pra eu baixar a guarda, porque Deus era poderoso e não precisava de defensores. Eu respondi uma penca de coisas (sim, eu sou esquentadinha) que talvez nem deveria ter dito, mas quando as falei, carregava no coração talvez o mesmo sentimento de Jesus em João 2:16-17:
‘E disse aos que vendiam pombas: – Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!  Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.”‘
Então eu repito hoje: “O meu amor pelo teu Evangelho, ó Deus, queima dentro de mim como fogo”. 
Parem de vendê-lo como Ele não é!

Nenhum comentário: