sábado, 8 de maio de 2010

Quanto Vale um Cargo?




A cada dia que passa para minha tristeza me convenço mais que realmente o mundo esta se infiltrando dentro das igrejas que se dizem “Cristãs”.


Quanto você acha que vale um cargo?


Sim cargo, porque quem tem chamado não se sujeita a tais coisas que serão aqui citadas.
Pois é, não muito diferente do que acontece dentro da maioria das empresas onde alguns funcionários fazem de tudo para conseguir um cargo ou alguma posição isso infelizmente também tem ocorrido dentro das igrejas.
É uma tristeza ver pessoas que se dizem “cristãs, servos, discípulos” ou algo parecido fazendo de tudo para conseguir ou se manter nos cargos.
Essas pessoas têm feito de tudo contra os próprios irmãos para ganharem cargos e para se tornarem os “homens de confiança” dos pastores, Será?


Agora vamos pensar uma coisa, será que essas pessoas são da confiança de Deus?


“Disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam”. Jr 14:14


Bom o fim da história dos que assim agiram na Bíblia não foi muito boa para os tais.
É só se lembrar como foi o fim da vida de Judas, Geazi, Ananias e Safira, Saul entre outros.
Infelizmente muitas vezes aquele que nos trai é aquele que nos beija.


“Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o”. Mt 26:48


Mais sinceramente não sei quem é pior, se os que se vendem e se submetem a tais coisas para manterem seus cargos, ou esses “pastores” que em vez de buscar a revelação de tudo em Deus depositam sua confiança em seus “homens de confiança”.


Será que os que usam dessa prática são realmente pastores?


É só analisar as atitudes que os pastores da Bíblia como Davi, Paulo, Pedro tinham e chegaremos a uma conclusão que os tais que usam dessa prática estão longe de serem pastores nomeados por Deus.
Já que existem os pastores que são como Saul, escolhidos por homens mais rejeitados por Deus.


São instituídos por homens, traídos por homens e derrubados por homens.


“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”. Mt 7:15


Solus Cristus, Soli deo Gloria


Luís A. Ramos


Nenhum comentário: