domingo, 2 de maio de 2010

Qual é a Religião de Deus?

Religião é o termo adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas que são extraídas segundo a interpretação de quem as lê.

Religião é uma palavra tão associada a uma série de paixões, movimentos e ideologias, que defini-la é um desafio e chegar a essa definição de consenso parece impossível. Talvez em última análise todas as definições possíveis sirvam a algum tipo de agenda, e uma definição objetiva seja no fim das contas impossível de se obter. Portanto a religião é uma proposta humana, unilateral, fundamentalista e exageradamente excludente em relação aqueles que não são da mesma religião.
O que adora Javé, não adora Alá, que por sua vez não reconhece Jesus e vice versa. A religião é a mais cruel forma de aniquilação e reducionismo do ideal de Deus. O Deus bíblico afirma amar o mundo todo, sem distinção. Sua obra é suficiente para redimir toda a criação, e isso envolve inclusive animais e natureza. Por isso Deus não assume, nem jamais assumira qualquer religião para si. Deus é contrário a religião, por ser a natureza de toda religião excludente daqueles que não a admiram ou a seguem.
Deus é vida e sua proposta é um ideal de vida, e não um ideal religioso.
Deus usou das sinagogas judaicas para pregar a vida e não a religião. Sua personificação em Jesus pregou vida e não religião. Jesus viveu como um homem normal e nos serve de parâmetro para sermos homens e mulheres normais, não religiosos fundamentalistas.
Seus princípios e regras são para a vida, não para a religião.
Aliás a religião nunca funcionou com Deus, e as pessoas mais fora de contexto para Jesus eram os religiosos de sua época, pois escondiam através da religiosidade de suas vidas, suas intenções malignas.


Faço um desafio à todos;
não sigam religiões, mas a Bíblia, busquem o ideal de Deus e não dos homens. Se Jesus é o caminho, saiba que o os homens são o desvio desse caminho. A religião de Deus é a Sua Palavra!


Pr. Bruno dos Santos

Fonte: http://www.guiame.com.br/

Nenhum comentário: