sábado, 15 de maio de 2010

Por quê Deus fecha a porta? Dr. Charles Stanley



Por quê Deus fecha portas?


“Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos. Castiga-me, ó SENHOR, mas em justa medida, não na tua ira, para que não me reduzas a nada.” Jeremias 10:23-24


Uma oportunidade bloqueada é uma ferramenta útil de ensino. Objetivo final de Deus está em moldar-nos à imagem de Seu Filho, e para esse fim, Ele às vezes nos impede de fazer ou ter algo que desejamos.


A Porta fechada previne de erros.


Só porque o caminho é claro, não significa que é o único que Deus tenciona para nós seguirmos. Às vezes, nós não temos as informações que precisamos para fazer uma decisão sábia, por isso Ele impede o caminho, quer espiritualmente ou fisicamente. O Espírito Santo pode ver o roteiro inteiro para as nossas vidas, é por isso que estamos a seguir Sua orientação.


A Porta fechada nos redireciona no andar.


Tenha certeza, Deus nunca deixa um servo disposto sem nada para fazer. A oportunidade alternativa que Ele tem em mente vai render frutos maiores, mais satisfação e maior glória para ele.


A Porta fechada prova a fé e produz perseverança.


Esperar pelo Senhor falar ou agir é difícil, particularmente quando o nosso desejo foi negado. Mas vamos aprender sabedoria, paciência e confiança, fazendo uma pausa, em oração até que Ele revele a Sua vontade.


A Porta fechada nos dá tempo.


Nós nem sempre estamos tão preparados quanto nós gostaríamos de pensar. Deus pode temporariamente armazenar fechada uma oportunidade para o serviço até que o crente esteja devidamente equipado para o trabalho reino.


Apesar do uso repetido de "porta fechada" neste devocional, a verdadeira mensagem é que Deus abre portas. Ele criou um caminho perfeito para nós a seguir. Mantenha seus pés sobre ele, e você andará acima dos limiares guiando-o para o serviço, a satisfação e a glória de seu Senhor.


Dr. Charles Stanley


Fonte: http://www.caminhobiblico.blogspot.com/







Nenhum comentário: