sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jesus foi expulso da sua igreja!


Ontem, estava conversando com um irmão que defendia fielmente a sua denominação, propondo que a mesma não negava os princípios essenciais do Evangelho. Não consegui de forma alguma assentir com suas afirmações, e lhe indaguei:



O que aconteceria se dissesse ao presidente de sua denominação: "Afasta-te de mim Satanás, pois tu não cogitas as coisas de Deus"?


- Certamente você seria expulso de nossa denominação - respondeu ele.


O que aconteceria se entrasse no seu templo, na hora do dízimo e das ofertas e começasse a chutar as cadeiras e as peças e quinquilharias do "bazar gospel"?


- Certamente expulsaríamos demônios em você - respondeu ele.


O que aconteceria se sua denominação me encontrasse numa mesa de bar conversando com jogadores, bêbados e prostitutas a noite?


- Certamente lhe daríamos uma repreensão na frente de todos! - Mais uma vez me disse ele.


O que aconteceria se chamasse o colegiado de pastores da sua denominação de raça de víboras e filhos do Diabo?


- Meu Deus! Você seria expurgado de nossa denominação - Disse ele.


O que aconteceria se eu comentasse sobre a inutilidade do templo e das liturgias intermináveis de sua denominação?


- Com certeza você seria convidado a sair de nossa igreja! - Esbravejou ele.


Pois é, por estas e por outras que Jesus foi expulso de sua igreja, pois na verdade ele fez todas estas coisas, aos religiosos e "denominações" de sua época.


Pr. Bruno dos Santos



Nenhum comentário: