quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Graça Preciosa




“Que motivação recebemos ao ver a graça de Deus alcançar as pessoas?”


Para responder a essa pergunta, quero usar as palavras de um mártir da Igreja, o pastor e teólogo luterano Dietrich Bonhoeffer, morto por enforcamento em 9 de abril de 1945, no campo de prisioneiros de Flossenburg, Alemanha, por se opor ao Nazismo. Suas palavras podem nos ajudar a entender a motivação que surge ao contemplarmos a graça preciosa de Deus.


“A graça barata é a graça que nós dispensamos a nós próprios. A graça barata é a pregação do perdão sem arrependimento, é o batismo sem a disciplina de uma congregação, é a Ceia do Senhor sem confissão dos pecados, é a absolvição sem confissão pessoal. A graça barata é a graça sem discipulado, a graça sem a cruz, a graça sem Jesus Cristo vivo, encarnado.


A graça preciosa é o tesouro oculto no campo, por amor do qual o homem sai e vende com alegria tudo quando tem; a pérola preciosa, a qual o comerciante se desfaz de todos os seus bens para adquiri-la; o governo régio de Cristo, por amor do qual o homem arranca o olho que o escandaliza; o chamado de Jesus Cristo, o qual, ao ouvi-lo, o discípulo larga as suas redes e o segue.
A graça preciosa é o evangelho que há de se procurar sempre de novo, o dom pelo qual se tem que orar, a porta à qual se tem que bater.
A graça é preciosa porque chama ao discipulado, e é graça por chamar ao discipulado de Jesus Cristo; é preciosa por custar a vida ao homem, e é graça por, assim, dar-lhe a vida; é preciosa por condenar o pecado, e é graça por justificar o pecador. Essa graça é sobretudo preciosa por tê-la sido para Deus, por ter custado a Deus a vida de seu Filho – “fostes comprados por preço” – e porque não pode ser barato para nós aquilo que para Deus custou caro. A graça é graça sobretudo por Deus não ter achado que seu Filho fosse preço demasiado caro a pagar pela nossa vida, antes o deu por nós. A graça preciosa é a encarnação de Deus…”


Agora nos resta perguntar: Como respondemos a tão preciosa graça de Deus?


Pastor Eli Roberto


Texto retirado de: http://missaoportasabertas.wordpress.com/

2 comentários:

Thaty nogueira disse...

Excelente texto!
Continue sendo instrumento de Deus.

Filipe Bento disse...

Muito bom!
Deus o abençoe!

Filipe Bento
http://discutindoabiblia.blogspot.com